Postagens

Mostrando postagens de maio, 2011

A fórmula do amor...

Imagem
  Devagar, de mansinho, o tempo encontra  a fórmula do amor.

Meu gatinho...

Imagem
Tenho uma grande paixão por gatos desde pequena. Essa paixão só fez aumentar durante os anos. Estou apaixonada  por um gatinho fofinho.  Gatinho, não esquece que te gosto "muitinho". (rs)

Amando-te...

Pensando eu sofro Sofrendo me perco. S onhando eu vivo Vivendo te encontro. Respiro nosso silêncio, Mergulho nas palavras. Singularmente sentindo e, aprendendo na convivência  amar-te cada dia mais.

Eu?

Imagem
Não sou totalmente o que quero.                   Fui o que quiseram de mim.                                       Serei somente o que eu conseguir juntar...

Ao acordar do sonho...

    Aprendi que todos os dias temos a oportunidade de recomeçar qualquer coisa e que devemos aproveitar ao máximo tudo que acontece em todos os momentos de nossas vidas. Dessa forma, é melhor acordar com energias positivas para enfrentar os desafios (que não são simples) do que já acordar reclamando sem ao menos abrir a caixinha de presente que nos é oferecido todo dia por Deus: mais um dia de vida! Psiu, viva!!!     Porém, é preciso mais do que curtir ao máximo cada momento, perceber e sentir se está valendo a pena, se de fato está te fazendo feliz... Penso que expectativas são traiçoeiras, no entanto mestres em ensinar a não esperar demais dos outros, de situações, de acontecimentos. Vivi recentemente e principalmente hoje algumas grandes decepções, frustrações, geradas pela expectativa. Ao mesmo tempo, meus olhos se abriram de uma forma dantesca, bela, completa. Estava mais do que evidente, gritante, exageradamente nítido e eu não fui capaz de ver, ou não queria ver... Abençoado mom

Sem palavras, sem olhares...

Imagem
Acordei do sonho  sem lembranças. Caminhei passos firmes e  deixei distância. A tênue barreira que existia entre nós já é pó. Afinal, já não existe o nós, o junto, o nosso. Novamente os caminhos, senhores de si seguiram, Corações que se completaram, agora trincaram. Sem explicação, sem palavras, sem olhares... Nessa ausência de você, aprendi a me reconhecer,  Aprendi a enxergar e a ver o tudo onde nada se vê. Aprendi que posso sim ser feliz sem você... Posso sim, ser muito mais do que você!!!

Simplesmente mãe...

    As emoções de datas especiais se misturam com anseios, expectativas. Cada abraço recebido hoje, olhar e sorriso terno, revigora as energias e a crença de que tudo vale a pena.     Acordei com o coração feliz, animada em ir agradecer ao Senhor as bençãos recebidas, os filhos maravilhosos que tenho, a vida de minha mãe... Eis uma pessoa que realmente é importante na minha vida, é minha amiga, conselheira, alguém que me faz acreditar a cada dia que tudo tem um propósito e de que vale a pena seguir com determinação e fé. Adoro as frases que ela diz, singulares, verdadeiras, essenciais e principalmente aquelas palavras que ditas indiretamente e ficam girando, girando até se adequarem perfeitamente   à situação. Então vem aquela famosa frase: "Mãe sabe das coisas", concordo plenamente.      Enquanto filha sou muito feliz por ter minha mãe Maria Inês. Enquanto mãe sou muito feliz por ter meus filhos Maicon e Naiara. Feliz dia das mães à todas as mamães!!!     

Inesperadamente acontece...

Imagem
             Destinei algumas horas do meu feriado ao meu trabalho. O propósito era encontrar uma frase sobre os valores éticos. Li muita coisa boa, de qualidade, emocionante, porém distante  dos vínculos afetivos que construímos nestes primeiros meses de convivência com nossos alunos. Conversei, pedi ajuda, ouvi músicas, cantei... passou um dia, outro mais e a todo momento meus pensamentos estavam direcionados à isso.         Inesperadamente como sempre acontece, pensei e a frase nasceu. Troquei ideia com as colegas de trabalho, direção da escola e as cinco palavras tinham tudo a ver com o que vivemos. Assim, a frase foi para o convite, o painel da apresentação da Culminância e o meu maior desejo, é de que  possa modificar algo para melhor nos corações de quem a ler.