segunda-feira, 18 de abril de 2011

Peças e retalhos de um sentir...

    Falando sobre as faces e peças de um sentimento com meu amigo Luiz Renato tivemos uma profunda reflexão, mais ou menos assim...
    Comenta que quando passa por uma decepção deixa doer até onde for, isso costuma ajudá-lo a que passe logo, sem contar que achando-se mais velho, vivido só poderia ser mais fácil.
    Ao meu ver, cada momento é diferente porque também estamos diferentes, não tem uma regra, um modelo. Aparentemente podemos estar mais velhos, mas, na verdade sermos totalmente dependentes, inseguros, indecisos, afinal somos humanos e imperfeitos, Graças a Deus! 
    Aproveitemos a oportunidade diária de recomeçar, fazer diferente, esquecendo os erros, as culpas, os traumas, os medos... a hora é para se viver!!!
    Escrever me permite sentir mais viva, inteira.
    Nessas trocas de vivências, de ideais, percebemos o quanto vale a pena cada emoção, cada oportunidade de fazer diferente. Somos abençoados a cada dia, saibamos usar esta benção com sabedoria e sempre contribuindo para proporcionar um momento a mais de alegria para alguém, nessa corrente, um novo sorriso que se plante no seu dia, já contribui para a harmonia do mundo. 
    "Seja a mudança que você quer ver no mundo" (Mahatma Gandhi).

domingo, 17 de abril de 2011

A face da lua

    Inerte! Neste lugar pensando em outro. Limitada, porém percorrendo os mais belos lugares; momentos já vividos e os que ainda viverei. Sexta-feira e  sábado, dediquei alguns minutos destas noites, para olhar a lua, pensar em novas possibilidades e avaliar as atuais.
    Não gosto de rotina, de mesmice, isso me afunda, me deprime. Crio sempre novas maneiras, reinvento o fazer de sempre.
    Ao sair de casa no início desta noite, vi a lua toda majestosa e imponente no céu. Não resisti e precisei falar para alguém olhar a lua e assim o fiz. Passando pelas ruas da cidade, ouvindo minhas músicas preferidas, reparei em como muitos que ali estavam "se divertindo" não são capazes de observar e sentir as coisas simples da vida. Quantos até olharam a lua, mas nada sentiram. Não me refiro a simplesmente ver, mas olhar com sentimento, deixar-se conduzir pela emoção, pela simplicidade e beleza da lua.
    Neste sublime momento de apreciação, um fato inesperado aconteceu, deixando-me um pouco tristonha. É incrível como em minutos você vai de um extremo ao outro.
    O que me chateou não foi exclusividade comigo, a todo momento pessoas que se fecham em "seus mundos", dizem o que querem, como querem e quando nos perguntam algo, se a nossa resposta não corresponder ao que esperam e querem ouvir... já era.
    Acredito que todos podem e devem se fechar em "seus mundos" mas não esquecendo que no mundo real existem pessoas que se importam, se preocupam de verdade. Somos seres traumatizados com tanta intolerância, mediocridade, falsidade, que quando nos deparamos com pessoas amigas de verdade acabamos machucando-as ou afastando-as de nós, do nosso convívio.
    Sejamos mais sensíveis ao outro, tenhamos mais momentos de harmonia, onde o coração possa sentir-se mais feliz, pratiquemos a gratidão desinteressada!!!
    Que o brilho da lua possa tocar os corações, iluminar vidas, caminhos, sonhos possíveis e até os impossíveis que no pensar se realizam.
    E viva o luar, minha fonte de inspiração...

*Observação: a foto da lua foi tirada pelo meu amigo Thiago (meu "Tato" que amo) ontem dia 16 às 20h53min.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

O toque dos lábios...

   
    Os olhos se tocaram, os lábios se encontraram para jamais perderem-se. Mergulhei no seu abraço, no seu colo senti-me única, uma felicidade rara percorreu-me.
    Segure as minhas mãos, vamos caminhar rumo ao possível, aos nossos mais belos sonhos! Te adoro!!!

terça-feira, 5 de abril de 2011

Você, é importante para mim...

    És importante para mim. Descobri no seu companheirismo, atenção, valorização de como sou, na sua presença tão bem-vinda em minha vida! Não diz nada, só feche os olhos e sinta.
    Por mais que eu tente colocar as palavras, elas não alcançam a dimensão do que estou sentindo quando tento dizer... talvez no meu olhar, você consiga ver...
    Acredito que seja isso mesmo, pois olhei no seu olhar, você olhou no meu e de repente tudo ficou mais especial...Tem coisas que não podemos dizer...
    Só me abraça bem forte...só querendo deitar ai no seu peito agora e ficar bem quietinha com os olhos bem apertados.... ficar off do mundo um pouco... Te adoro!!!

Vivendo a oração em família...

         Hoje o dia é de agradecimento! Sinto-me imensamente grata por todos os momentos e oportunidades vividas até aqui e principalmente...