quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Momentos e afetos...

    Sabe aquele momento que precisamos de um pouco mais de atenção, carinho e no mesmo instante percebemos que não estamos sendo ouvidos? É uma sensação de vazio, abandono.
Então você acessa o seu email e lê um recado que faz toda a diferença naquele momento. As palavras lidas te encorajam, acarinham, te fazem sentir especial de verdade! Pessoas que torcem por você e rezam por ti. 
    As lágrimas criam vida, caem, demonstram toda a emoção presente. O tempo é diferente quando se está envolvida, com coração pulsando mais forte no compasso do nosso som. Ouça, viva, entregue-se... sinta o momento, vale a pena!     Pessoas abençoadas e iluminadas existem para nos auxiliar nesta caminhada. Obrigada!

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Suas máscaras...


Somente buscando entender ou compreender 
algumas atitudes... Ou quem sabe, sejam máscaras
 que quando o detentor menos espera caem por chão
 e revelam o que há de verdadeiro em seu olhar.
 (Se é que em algum momento houve verdade...)

domingo, 6 de novembro de 2011

Companheiro...

       Neste domingo emburrado e sem novidades, resolvi aceitar a companhia de um amigo querido, porém que há um bom tempo não tínhamos um momento nosso.
Peguei-o por entre as mãos, sentindo toda a firmeza do seu entorno. Sua frieza aguçava minha vontade de estar com ele.         A cor fazia minha mente imaginar o seu sabor. Permiti que outras pessoas provassem de sua companhia, mas logo te deixaram todinho comigo, que delícia!
Ainda sinto seu gosto suave em minha boca. Tocou meus lábios vagarosamente com um sabor único.
Me fez rir, ficar alegre, cantar (cantei muito, nossa...rs) e nesse misto de euforia, eis que surge a melancolia, o vazio, então me desabei em lágrimas. Você me encorajou a isso. Me senti aliviada, apareceste no momento certo, precisava deste misto de emoções. Que bom que esteve comigo hoje!
Não te convido a me visitar diariamente, mas de vez em quando será bem-vindo ao meu convívio. Beijo, desta que te aprecia muito...

É benção do Céu...

     No dia 30 de Outubro tive a oportunidade de participar do DNJ (Dia Nacional da Juventude) que aconteceu na cidade de Morro Agudo. Tivemos a honra de receber entre nós a Cruz e o Ícone da JMJ (Jornada Mundial da Juventude) entre nós. Realmente foi um momento histórico, inesquecível de união e fé dos jovens.
    Registro a minha felicidade interior, a benção que recebi por estar tão próxima a cruz, por ter sido escolhida para carregá-la. Aqui estão algumas fotos. Se o meu blog chama-se Palavras com vida, não vejo mais vida do que neste momento que vivenciei. Obrigada Papai do Céu!



Os jovens com a Cruz e do meu lado guitarrista da banda 
Rosa de Saron Eduado Faro e o DJ Du Bboy.

Eternizo este momento com esta frase: 
"A lasquinha da cruz que ficou comigo jamais a perderei, pois está dentro do meu coração... muito feliz!"

Taíse Cruz

Meu presente...

Tem um Ricardo escondido  no Lucio.
Um amigo, um amor, um irmão.
Como cresceu o nosso afeto, 
Visto que sempre o cultivamos com apreço
que também por vezes é Fernando.
E o ser Flávio, ou melhor Lucio Flavio.
Ah esses codinomes sobre o nome.
Parece mesmo o Fernando Pessoa
com seus heterônimos...
O Ricardo, Lucio, Flavio, Fernando...
Independente de qual se apresente
O que sei é que conheço o seu sorriso e seu olhar
Conheço um pouco deste menino grande.
Esse homem sonhador e determinado.
Simplesmente apaixonante...
Somente o meu amigo do coração.
O meu anjo, meu presente...

Te amei...

Neste silêncio me calo. 
Não há o que querer.
Me leve para longe,
Não te pertenço mais.
Acordei no instante 
que você caminhou sem mim.
Descobri que sou capaz de caminhar meus pés.
Como perdi tempo no seu compasso...
Se não havia necessidade!
Viajei... fui feliz no seu olhar, sua presença.
Mas na sua ausência sou mais eu.
Agradeço pela sua partida
Pela sua passagem, pelo seu adeus...
Acredite... eu te amei demais...

Sofrimento e sentimento...


    Somente um vazio, estranho, indiferente.
    Causando dores, incertezas pulsantes.
Nada mais espero deste momento.
Como pode ser tão especial e
no mesmo instante tão alheio?
Como ser alguém mais feliz
se sua sombra me toca constantemente?
Me entreguei complemente a você.
Me doei, acreditei que seria para sempre.
Apenas não considerei que o destino
tem suas manhas e artimanhas.
Cria armadilhas, imprevistos, faz sofrer...
Só há sofrimento porque há sentimento.
Te coloquei em um lugar aconchegante
No meu coração sua presença é festa
Um presente que acolhi com afeto.
Não saia de meu peito, permaneça!
Preciso do seu carinho, seus beijos, seu amor...
Oh príncipe encantado venha habitar
neste coração que há muito espera por você.
Te quero comigo!
    

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Assim...

       Nesse momento me sinto totalmente imersa em mim. Como me faz bem voltar no tempo e relembrar bons momentos, boas músicas, histórias, aventuras e perceber que tudo isso foi necessário para que eu hoje me veja assim...
    Hoje me deliciei nas memórias ao som de Katinguelê. Nossa sempre fui super fã do grupo, das letras, das músicas... que delícia. Mais que uma letra, uma expressão de sentimentos, neste momento de minha vida estou no compasso do Criador...


Palavras e vontades...

Fragmentos de uma conversa...

"...Quero ir adiante, em frente... só isso. Novidades, coisas novas a descobrir, novas sensações, novos brilhos no Céu dos meus sentimentos... enfim! Preciso disto para me sentir de bem com a Vida novamente. Quero sentir borboletas em meu estômago, cócegas deliciosas, uma vontade de gritar pro mundo que estou apaixonado!!! Oras, é disso que o Mundo das realizações é feito: de AMOR! Amor a alguém que é especial. Alguém que faz a gente se sentir especial também. Será se você ainda tem dentro de si mesma esse ser apaixonada, capaz de sentir-se romântica? Eu tenho muito disso: de sonhar acordado! Sou um romântico incurável, meio alienado às vêzes até da realidade ao meu redor - talvez para sofrer menos. O destino não existe somos nós quem o fazemos..." 

    Um amigo querido (Arnold) em uma de nossas conversas me contou um pouco sobre o que espera ainda da vida, do amor... Achei um jeito tão belo e delicado de descrevê-lo que gostaria de compartilhar com vocês e perguntar como ele me perguntou: Existe esse ser apaixonado(a) dentro de você? Se você já tem o seu amor, te pergunto:  Você cultiva, nutre esse sentimento diariamente o tornando cada vez mais especial?
    São pequenos detalhes que fazem toda a diferença em um relacionamento. Pena que muitas vezes temos que errar, sofrer, nos decepcionarmos para aprender realmente que na simplicidade mora o amor verdadeiro. Aproveito para gritar ao meu amor verdadeiro que me sinto pronta para vivermos esse sentimento juntos. Errei bastante e o sofrimento que vivenciei foi suficiente para que eu me reencontrasse, me redescobrisse e atingisse o ponto que estou hoje. Ainda sozinha, mas totalmente Taíse...rsrs.

Vivendo a oração em família...

         Hoje o dia é de agradecimento! Sinto-me imensamente grata por todos os momentos e oportunidades vividas até aqui e principalmente...