Ver além do olhar...

     Vejo detalhes que não sei como descrever. Mas me atrevo a tentar, não só tentar, mas fazer. Tentar somente é para os fracos e isso não sou! Se bem, que, às vezes me faço de fraca! Isso mesmo, enquanto me verem fraca, desviam o olhar do quanto sou forte e tenho garra! (Se eu fosse um animal seria uma Pantera! Está explicado o porquê das garras?! rsrs). Muitos sinais da Senhora Vida se confundem no meu agir. Não posso me honrar com tais exclusividades, seria pretensão demais! Aqui não cabem elogios ou críticas, apenas comentários infelizes de coisas que não acontecem, aconteceram ou poderão acontecer. Cada momento de consciência remete-me a outro de insanidade. Que lástima! (Quando penso, logo existo... não! Quando penso, morro! Morro por excessos, sim! Isso mesmo, ou seria: Eu peco por excessos. Não excessos de pecados e sim excessos de cuidados para não pecar! (Que vida medíocre!) Como ser dona de minhas atitudes, de minha razão, se sou totalmente refém de minhas próprias convicções e pensamentos. Catastrófico! (Sentimentalismo ordinário)... Péssimo! Calma! Esse conflito interno sempre acontece, porém agora de forma mais pungente...rs. Me perdoem os desavisados, não se trata de crise de TPM, ou impaciência. Penso ser mais uma necessidade de fazer-se viva. Sim, pois viver é muito mais do que a palavra consegue transmitir. Leve seus pensamentos a vagar pela palavra viver por alguns segundos.(10, 9, 8, ... 3, 2, 1). Imagino que você tenha ido ao passado, presente, futuro em instantes, ou  até teria ido além caso não resolvesse retomar a leitura, rsrs. Uma coisa é fato, para mim viver é amor. Não esse amor mesquinho e egoísta que involuntariamente ou não, enraizou-se nos corações humanos e quer ser único. Me refiro ao amor fraternal, doação, aquele que dá sem esperar nada de volta. Esse não vejo mais entre os corações companheiros ou viajantes que já cruzaram minha estrada ou estão caminhando por ela... Nesse mundo restrito é possível buscar a essência, fazer, ser, senti-la viva, pulsando... Ah, isso sim é viver! Jeito Taíse de ser, infelizmente amigo, sem manual!

Comentários

  1. Cristiane Paula de Carvalho30 de janeiro de 2011 às 00:37

    Só o que tenho a dizer é que esse jeito Taise de ser é maravilhoso e apaixonante. Você é minha melhor amiga!! Quanta coisa mudou em mim desde que nos conhecemos, lá naquela velha escola, lembra? Em todos os meus momentos você se fez presente. Perto ou longe, mas sempre presente. Que Deus te abenções cada vez mais. Obrigada amiga, por esse jeito Taise de ser que faz tão bem aos amigos... Beijooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Significado do nome Taíse.

Silêncio em vida...

Amor, presente...