A face da lua

    Inerte! Neste lugar pensando em outro. Limitada, porém percorrendo os mais belos lugares; momentos já vividos e os que ainda viverei. Sexta-feira e  sábado, dediquei alguns minutos destas noites, para olhar a lua, pensar em novas possibilidades e avaliar as atuais.
    Não gosto de rotina, de mesmice, isso me afunda, me deprime. Crio sempre novas maneiras, reinvento o fazer de sempre.
    Ao sair de casa no início desta noite, vi a lua toda majestosa e imponente no céu. Não resisti e precisei falar para alguém olhar a lua e assim o fiz. Passando pelas ruas da cidade, ouvindo minhas músicas preferidas, reparei em como muitos que ali estavam "se divertindo" não são capazes de observar e sentir as coisas simples da vida. Quantos até olharam a lua, mas nada sentiram. Não me refiro a simplesmente ver, mas olhar com sentimento, deixar-se conduzir pela emoção, pela simplicidade e beleza da lua.
    Neste sublime momento de apreciação, um fato inesperado aconteceu, deixando-me um pouco tristonha. É incrível como em minutos você vai de um extremo ao outro.
    O que me chateou não foi exclusividade comigo, a todo momento pessoas que se fecham em "seus mundos", dizem o que querem, como querem e quando nos perguntam algo, se a nossa resposta não corresponder ao que esperam e querem ouvir... já era.
    Acredito que todos podem e devem se fechar em "seus mundos" mas não esquecendo que no mundo real existem pessoas que se importam, se preocupam de verdade. Somos seres traumatizados com tanta intolerância, mediocridade, falsidade, que quando nos deparamos com pessoas amigas de verdade acabamos machucando-as ou afastando-as de nós, do nosso convívio.
    Sejamos mais sensíveis ao outro, tenhamos mais momentos de harmonia, onde o coração possa sentir-se mais feliz, pratiquemos a gratidão desinteressada!!!
    Que o brilho da lua possa tocar os corações, iluminar vidas, caminhos, sonhos possíveis e até os impossíveis que no pensar se realizam.
    E viva o luar, minha fonte de inspiração...

*Observação: a foto da lua foi tirada pelo meu amigo Thiago (meu "Tato" que amo) ontem dia 16 às 20h53min.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Significado do nome Taíse.

Silêncio em vida...

Amor, presente...